Funcionários e alunos da UERGS recebem resposta após divulgação de manifesto que ataca deputado

Fábio Ostermann gravou um pronunciamento em resposta às ofensas e acusações feitas por parte dos estudantes e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) que divulgaram um manifesto rechaçando as ações recentes do deputado. Os ataques a Ostermann foram motivados graças às visitas que o deputado tem feito à diversas unidades da UERGS estado afora, na busca de melhor entender as circunstâncias, necessidades e desafios da universidade.

Em sua resposta, Ostermann deixou claro que não vai se deixar levar por tentativas de intimidações e criticas fundamentadas em radicalismos ideológicos. “Aparentemente algumas pessoas não gostaram do fato de um deputado estadual estar buscando cumprir com uma das suas mais importantes atribuições: conhecer e fiscalizar o aparato estatal sobre o qual legisla. Independente do rechaço de pessoas cegas por seus preconceitos ideológicos, seguirei trabalhando para buscar alternativas de financiamento para que a UERGS possa oferecer um ensino de qualidade e estrutura condizente com a responsabilidade que lhe foi conferida pela lei que a criou”, afirmou o deputado em suas redes sociais.

Para conferir o vídeo com a resposta de Ostermann basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=8Z47w1MpZ9U&t=149s