Fábio Ostermann

  • Professor Universitário e Cientista Político
  • Formado em Direito (UFRGS) e Mestre em Ciências Sociais (PUCRS)
  • Graduado em Liderança (Georgetown University) e Políticas Públicas (Leadership Academy for Development)
  • Fundador do Partido NOVO no RS, único partido 100% ficha limpa do Brasil
  • Fundador e membro do Conselho do LIVRES, maior movimento político liberal do Brasil
  • Fundador do Students for Liberty Brasil, maior organização estudantil não-esquerdista do Brasil
  • Candidato com as propostas mais bem-avaliadas no Projeto Meu Voto 2016

Fábio Ostermann é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também estudou Economia e fundou o Núcleo de Extensão em Direito, Economia e Políticas Públicas (NEDEP).

Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University), Fábio é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e já proferiu palestras sobre temas relacionados a política e economia em 8 países e 16 estados brasileiros.

Foi Fellow na Atlas Economic Research Foundation (Washington, DC), Diretor Executivo do Instituto Liberdade, Diretor de Formação e Conselheiro Fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade, tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, Diretor Executivo do Instituto Ordem Livre e Coordenador Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), entidade da qual foi o fundador, e Diretor Executivo da Fundação Educacional do Partido Social Liberal (PSL).

É Professor (licenciado) na Faculdade Campos Salles, associado honorário do IEE, líder RAPS e RenovaBR, membro do Grupo Pensar+ e liderança do movimento LIVRES. Foi eleito Deputado Estadual em 2018 pelo Partido NOVO no RS, com 48.897 votos.