O programa Liberta RS surgiu com o objetivo de aproximar o mandato do Deputado Estadual Fábio Ostermann daqueles que conhecem a realidade dos seus municípios e buscam fazer a diferença em cada canto do nosso estado.

Acreditamos que uma efetiva atuação política passa pela formação, participação e engajamento social de pessoas comuns. Reconhecemos o protagonismo do indivíduo e confiamos na sua capacidade de promover mudanças e enfrentar os problemas públicos.

Em 2020, o LibertaRS recrutou mais de 60 lideranças de 40 municípios gaúchos. Cada um dos participantes atua como embaixadores dos valores do nosso mandato. Também realizam atividades teóricas e práticas, e participam de cursos e treinamentos que os qualificam a levar as ideias da liberdade às suas respectivas regiões.

Nas últimas eleições, o LibertaRS elegeu vereadores em seis cidades do estado, que agora contam com representantes verdadeiramente comprometidos com a liberdade.


.Qual o papel dos Embaixadores?.

Criar projetos de âmbito social que busquem impactar a vida da comunidade

Participar e promover debates, palestras, workshops e grupos de estudos que visem difundir as ideias liberais estado afora

Realizar  eventos formais e informais que tenham como objetivo discutir temas políticos do cotidiano nacional e internacional.

Confira o resultado de uma das missões!

Clique aqui e SE INSCREVA

Perguntas Frequentes

1 – O que é o LibertaRS?

O programa LibertaRS é uma iniciativa do mandato do Deputado Estadual Fábio Ostermann que busca criar uma rede de ativistas no Rio Grande do Sul, pautado por ações de engajamento político, social e eleitoral, com base nos valores de promoção da Liberdade.

2 – Como participar?

As inscrições estão abertas no período entre 5 e 30 de abril. O formulário está disponível no site: fabioostermann.com.br/libertars.

3 – Quem pode participar?

Qualquer cidadão residente e domiciliado no RS, que possua, no mínimo, 16 anos completos e alinhamento com os valores e princípios que norteiam o nosso mandato.

4 – Como funcionará o programa?

Em 2021, as atividades de formação do programa terão início em maio e término previsto em novembro. Os eixos trabalhados serão: ideológico, cidadão e político.

Você terá acesso a debates sobre os principais conceitos do liberalismo, palestras temáticas sobre fiscalização, transparência e muito mais!

5 – Qual o papel de um Embaixador da Liberdade?

Desenvolver projetos e iniciativas que impactem positivamente a vida da sua comunidade

Difundir, estado afora, os valores liberais e os ideais de livre mercado, contribuindo com a construção de um estado mais livre e próspero

Promover debates por meio de eventos, reuniões e participações na imprensa ajudando a, a partir da formação no #LibertaRS, influenciar o clima de ideias e a discussão pública sobre temas relevantes para o País