Aprovado projeto de Fábio Ostermann que agiliza tramitação de matérias simbólicas na Assembleia Legislativa

O Projeto de Resolução 26/2019 foi aprovado por unanimidade em votação plenária online da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De autoria do deputado Fábio Ostermann, o projeto agiliza a tramitação de matérias simbólicas e institui a tramitação conclusiva destes em comissões temáticas, sem necessidade de votação e deliberação em plenário.

Somente no ano de 2020, dois terços dos projetos de deputados aprovados são meramente simbólicos, vide a nomeação de rodovias, criação datas comemorativas ou declarações de atividades de interesse cultural, por exemplo. “Para fazer com que a Assembleia perca menos tempo com matérias de pouca relevância para os rumos do RS, propus uma mudança nas regras de tramitação, seguindo o que já é realidade em diversos parlamentos Brasil afora. Com essa medida, teremos mais tempo e espaço para nos dedicarmos aos temas realmente relevantes para o nosso estado”, reiterou o líder da bancada do Partido NOVO.

Confira a matéria de Zero Hora destacando a aprovação do PR 26/219:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2020/08/deputados-aprovam-mudanca-no-tramite-de-projetos-simbolicos-na-assembleia-legislativa-cke21c76d003n013gtu755ves.html?fbclid=IwAR2ZoDEv0LryhO-EnmxFBRnpzBTDcMvmKniILeygnyiSDdO5Deis9roWDf0