Fábio Ostermann e entidades empresariais debatem caminhos para a retomada econômica em Audiência Pública

Representantes do setor de turismo, um dos mais impactados com a pandemia, pediram o fim do abre e fecha de estabelecimentos no Rio Grande do Sul em audiência pública nesta sexta-feira (14/08) na Assembleia Legislativa. O encontro foi uma iniciativa do deputado Fábio Ostermann e buscou abordar os caminhos para a retomada da economia.

A audiência pública contou com representantes de mais de 20 entidades que manifestaram os profundos impactos no setor, que apenas entre os meses de março e junho perdeu R$ 4,7 bilhões em receita. Nesse período, cerca de 5 mil empregos também foram perdidos.

Ao final da reunião, o ´líder da bancada do Partido NOVO na Assembleia Legislativa relatou que as principais demandas das entidades ligadas ao setor do turismo serão compiladas em uma carta de intenções a ser endereçada para o governador Eduardo Leite nos próximos dias. O parlamentar também reforçou a necessidade de regras mais razoáveis que impeçam a propagação do Coronavírus sem destruir a economia. “O modelo de DC deve garantir previsibilidade, e não servir como mais um vetor de incerteza em meio à pandemia”, apontou Ostermann.

Assista a Audiência Pública completa no vídeo abaixo: