Bancada do NOVO entrega a Eduardo Leite carta assinada por entidades empresariais pedindo o fim do “abre e fecha” no comércio

O líder da Bancada do NOVO-RS, deputado Fábio Ostermann, entregou uma carta ao governador Eduardo Leite demandando o fim do “abre e fecha” de estabelecimentos gaúchos durante a pandemia do Coronavírus. O manifesto foi assinado por mais de vinte entidades do comércio, turismo, gastronomia e hotelaria, e possuí o intuito de buscar medidas mais concretas para garantir a retomada das atividades econômicas por meio de protocolos sanitários claros, cuja adesão vem sendo defendida pelos próprios setores.

A entrega da carta ocorre quase uma semana depois da Audiência Pública que organizada por Ostermann que reuniu representantes destes que são os setores mais afetados pelos impactos das medidas de combate ao COVID-19 impostos pelo Governo Estadual. “Sem previsibilidade nem protocolos definidos, o RS está perdendo diversas empresas para a falência.Saúde e manutenção dos empregos devem ser lutas complementares, não antagônicas”, afirmou o parlamentar. “O RS não aguenta mais o abre e fecha”, concluiu.