Bandeira Vermelha no RS: Governo cede e assume compromisso com volta às aulas

Após uma grande mobilização da sociedade gaúcha, o Governador Eduardo Leite anunciou o novo decreto que estabelece a Bandeira Vermelha em todo o RS. A medida garante o retorno das atividades escolares a partir desta quarta-feira (28/04).
De acordo com o decreto, a volta às aulas será feita com 50% da capacidade, distanciamento mínimo de 1,5 metro e proibindo atividades coletivas ou de contato, para todos os níveis de ensino. “É uma vitória fundamental para a educação, e uma conquista importante para as famílias, escolas e estudantes, que se fizeram ouvir ao longo dos últimos meses, lutando pelo futuro de toda uma geração, que vem sofrendo os prejuízos da paralisação e aguardavam essa decisão há 13 meses e estavam proibidas de frequentar as escolas”, afirmou o deputado Fábio Ostermann.
O mandatário do NOVO, que nos últimos meses se tornou um dos parlamentares mais atuantes em prol da volta às aulas, ratificou a importância da continuidade das mobilizações em vista de se evitar retrocessos. “Devemos seguir mobilizados e vigilantes para evitar que uma nova decisão judicial retroceda este avanço”, enfatizou.