Deputado Ostermann projeta metas para 2021

O Deputado Estadual Fábio Ostermann definiu, em postagem nas redes sociais, as pautas prioritárias a serem desenvolvidas, incentivadas ou fiscalizadas pelo mandato em 2021. A lista inclui assuntos nacionais e regionais, fundamentais para a retomada do crescimento do Rio Grande do Sul.

No topo da lista está a vacinação em larga escala, fundamental para conter os casos de Coronavírus e promover uma reabertura definitiva da economia com segurança. Também está entre as prioridades a aprovação da PEC do Duodécimo e do Teto de Gastos, que reorganizam o gasto público e torna mais justa a distribuição dos recursos entre as áreas da administração pública.

As privatizações também compõe as prioridades, com CEEE, CRM e Sulgás já autorizadas pela Assembleia Legislativa, além do Banrisul, projetada pelo deputado. O ajuste das contas públicas seguiria, com a Reforma da Previdência dos militares estaduais.

Na educação, duas importantes resoluções: trabalhar pela volta às aulas presenciais, recuperando os prejuízos deixados pela pandemia em 2020, e a regulamentação do Homeschooling, projeto do mandato que está sob análise da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Por fim, Ostermann rejeita a possibilidade de um novo aumento de impostos, esperando que Eduardo Leite não penalize ainda mais a população gaúcha.