Deputados do NOVO criticam proposta de Eduardo Leite em Pacote de Reformas

Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo alertaram o Governo do Rio Grande do Sul sobre possíveis equívocos no pacote de reformas apresentado por Eduardo Leite (PSDB). Favoráveis desde o início aos projetos que reorganizam a estrutura do funcionalismo público no Estado, os parlamentares criticaram o projeto de lei que cria uma aposentadoria especial para a Polícia Civil e Susepe.

De acordo com a proposta do Piratini, a categoria terá direito a integralidade salarial e paridade de reajuste para inativos, além de se aposentar mais cedo. “Respeitamos a categoria dos agentes policiais e penitenciários, até porque a segurança é uma das funções mais importantes do Estado. Contudo, esse projeto não está em sintonia com o pacote, se opõe à lógica reformista e, ao invés de contribuir para o corte de despesas, aumenta o déficit da previdência”, declarou Ostermann ao jornal Zero Hora.

Confira aqui a matéria completa sobre as críticas dos Parlamentares do NOVO em relação ao projeto de aposentadoria especial para policiais civis e agentes penitenciários.