Embaixadores da liberdade aprovados nas urnas

Seis candidatos a vereador que participaram o projeto LibertaRS foram eleitos no último domingo. A iniciativa de engajamento político foi promovida pelo deputado Fábio Ostermann (NOVO), que recrutou 22 homens e nove mulheres que se identificam com as pautas liberais.

Eles receberam cursos de capacitação para disputar um assento nas Câmaras Municipais e defender bandeiras como redução do tamanho do Estado, corte de privilégios e respeito ao indivíduo. Ao final do treinamento, os participantes que completaram o curso receberam um selo de “compromisso com a liberdade”.

Nos últimos meses, os integrantes do LibertaRS já vinham voluntariamente identificando problemas e necessidades pelo Rio Grande do Sul afora e buscando soluções para as demandas locais. Para 2021, uma nova seleção de embaixadores pela liberdade será realizada. “Durante esse período de pandemia, o projeto foi um instrumento importantíssimo para que estejamos em contato com a realidade do RS em suas mais variadas regiões”, pontuou.

Os vereadores eleitos são: Alex Schimitt (Lajeado), Angelo Guaresi (Constantina), Jonas Dalagna (Canoas), Jovani Romarinho (Santana do Livramento), Pablo La Mari (Sarandi) e Vitor Azambuja (Camaquã).