Fábio Ostermann gera discussão por se opor a projeto que obriga descontos em restaurantes para quem fez cirurgia bariátrica

A deputada Franciane Bayer (PSB) acusou Fábio Ostermann, líder da bancada do Partido NOVO-RS na Assembleia Legislativa, de “quebra de decoro parlamentar” durante sessão plenária online. O desentendimento começou depois que Ostermann criticou em suas redes sociais a proposta da deputada que obriga restaurantes a darem descontos para quem fez cirurgia bariátrica.

O Projeto de lei, que teve parecer aprovado na Comissão de Economia, torna obrigatório que restaurantes e bares concedam desconto mínimo de 30% para quem fez a operação de redução estomacal. “Desde o início do meu mandato tenho adotado a postura vigilante quanto a propostas que ameacem e ataquem a paz, a liberdade e a prosperidade dos gaúchos. Não fui eleito para jogar o velho jogo do toma lá da cá, sendo omisso em relação a propostas que pioram a vida dos gaúchos simplesmente para fazer média com os colegas”, declarou o deputado. “Se as minhas manifestações públicas incomodam a deputada, rogo-lhe: faça sua parte não propondo projetos absurdos que eu faço a minha, não os expondo”, concluiu.

Confira a discussão completa no vídeo abaixo:
De