Fábio Ostermann defende a retomada das atividades escolares no RS

Desde o início da legislatura, a pauta da educação tem sido um dos pilares do mandato do deputado Fábio Ostermann na Assembleia Legislativa. Mesmo após o governador Eduardo Leite decretar a paralização de atividades consideradas não-essenciais na pandemia, o líder da Bancada do Partido NOVO segue trabalhando em prol da retomada das atividades escolares no RS.

Atualmente, o retorno às aulas permanece suspenso tendo em vista a bandeira preta imposta pelo Governo Leite. A medida conta com o apoio do CPERS e outras entidades ligadas ao setor da educação e, enquanto estiver em vigor, não há previsão de retomada das atividades de ensino no estado.

Frente ao quadro de total paralização do ensino gaúcho, Ostermann deve protocolar ,em plenário, uma emenda ao PL 144/2020, tornando a Educação como atividade essencial no RS. “Pais e mães estão mobilizados RS afora para resguardar o direito de crianças e jovens frequentarem as escolas. Com respeito a protocolos de distanciamento social e de saúde, devemos ter a educação no topo das nossas prioridades”, declarou o parlamentar.

Na terça-feira (2), o mandatário deu outro passo importante em relação a sua atuação por melhores condições para o ensino gaúcho. Ostermann tomou posse como membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT), comissão na qual deve permanecer pelo biênio 2021/2022.