Fábio Ostermann marca presença e faz pronunciamento em ato contra o decreto que impõe restrições aos gaúchos na pandemia

O deputado Fábio Ostermann compareceu nesta sexta-feira (05/12) em frente ao Palácio Piratini para endossar o protesto de mais de uma centena de pessoas representando os milhares de gaúchos que estão atualmente impedidos de trabalhar por conta das restrições impostas pelo último decreto do Governador Eduardo Leite. Na ocasião, o líder do Partido NOVO na Assembleia Legislativa manifestou oposição a tais medidas.

Grande parte do público presente atua no setores de eventos e de esportes, duas das áreas mais prejudicadas pelas medidas do Governo contra a pandemia no RS. “É difícil aceitar que, logo após as eleições e nove meses depois do início da pandemia, o Governo do Estado insista em impor restrições tão exageradas sobre as atividades econômicas e sociais dos gaúchos”, declarou o parlamentar. “Precisamos de mais testes, controle e rastreamento de casos confirmados e de liberdade com responsabilidade. Só assim venceremos o Coronavírus sem que a espera inerte pela vacina se torne um verdadeiro veneno”, concluiu.

Confira como foi a participação de Fábio Ostermann no protesto contra  o decreto do Governo Leite: