Concluída a instalação de três comissões parlamentares na Assembleia Legislativa do RS

No final de fevereiro, Fábio Ostermann passou a integrar 3 diferentes Comissões na Assembleia Legislativa do RS. Em 20/02, o deputado participou da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais. A primeira tem como principais funções a apreciação de assuntos relacionados a indústria, comércio, turismo, desenvolvimento regional ou estadual e demais assuntos referentes ao setor secundário e terciário da economia no RS. A segunda destina-se a apreciar assuntos relativos ao Mercado Comum do Sul e a outros países sul-americanos e funcionará na forma de Comissão Mista, em conjunto com uma ou mais Comissões Técnicas Permanentes, conforme a competência das envolvidas e o tema abordado.

No dia seguinte (21/02), Fábio fez parte da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, a qual dentre outras atividades irá apreciar assuntos referentes à organização político-administrativa do Estado e analisar matérias relacionadas com obras públicas, saneamento, transporte de cargas, viação, energia, comunicações, mineração e funcionalismo público.

Nesta última,  Ostermann foi o único participante a votar contra a chapa de deputados petistas  que presidem a comissão.