Audiência Pública sobre Ensino Domiciliar lota Plenarinho da ALERGS

O Deputado Estadual Fábio Ostermann realizou uma Audiência Pública com o intuito de promover o debate sobre o Projeto de Lei 170/2019, que regulariza o ensino domiciliar no Rio Grande do Sul. Na plateia do Plenarinho da Assembleia Legislativa, estiveram presentes representantes da Secretaria da Educação, do Ministério Público Estadual, da Associação Nacional de Ensino Domiciliar, diversos professores e especialistas no tema, bem como famílias que adotaram o modelo.

Conhecido também como “Homeschooling”, o ensino domiciliar é permitido em diversos países, como Portugal, Estados Unidos, Austrália, Canadá, entre outros. Na ALERGS, a defesa desta modalidade de ensino é representada pelo PL 170/2019, uma iniciativa de Ostermann e da bancada do Partido NOVO.

“Foi um debate bastante produtivo e que, tenho certeza, ajudará a avançar a pauta e a compreensão a respeito da educação domiciliar. Fico muito honrado e satisfeito em fazer parte deste momento histórico e poder ajudar milhares de famílias a conquistarem o direito de educar seus filhos”, declarou o Deputado.

Confira o registro da Audiência Pública sobre o ensino domiciliar: