Mandatários do NOVO participam de encontro em Joinville para debater rumos do partido

Diretório Nacional e mandatários do NOVO se reuniram, de 24 a 26 de setembro, do 3º Encontro Nacional da legenda, realizado em Joinville (SC), primeira cidade administrada pelo partido no Brasil. O encontro teve como objetivo debater os rumos do partido nacionalmente, e foi marcado pelo tom de diálogo e cooperação.

Após enfrentar turbulências internas, a reunião, que contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do prefeito de Joinville, Adriano Silva, e do presidente nacional do NOVO, Eduardo Ribeiro, para ampliar o diálogo e alinhar estratégias para os próximos meses.

Os mandatários presentes assinaram uma carta divulgada nesta segunda-feira (27). Confira na íntegra abaixo.

Nós, mandatários do NOVO presentes em Joinville, realizamos nos dias 24 a 26 de setembro, nosso 3º Encontro Nacional na cidade.
 
Nossos encontros são periódicos e sempre muito importantes para compartilhamento de boas práticas, alinhamento de posições e fortalecimento da troca de experiências, e não foi diferente desta vez. Particularmente relevante foi a oportunidade de conhecer o trabalho do prefeito Adriano e da vice-prefeita Rejane à frente da Prefeitura de Joinville e do governador Romeu Zema à frente do governo de Minas Gerais, vislumbrando iniciativas que poderemos levar para todo o Brasil.
 
Além disso, dado o momento turbulento que nosso partido atravessa, esse encontro foi importante também para reforçarmos os laços de coesão e confiança entre nós, relembrarmos os propósitos comuns que nos unem e que todos defendemos, e aprendermos a valorizar eventuais divergências de caminhos – mas não de princípios e valores – como algo positivo, que permite que o NOVO alcance mais pessoas e faça ainda mais diferença na política e na sociedade brasileira.
 
Agradecemos a nossos anfitriões catarinenses pelo carinho com que nos receberam, e agradecemos em especial ao nosso presidente, Eduardo Ribeiro, que esteve presente, demonstrando grande disposição para o diálogo e a busca de união do partido. Nosso presidente participou das discussões, colheu e compartilhou ideias e se mostrou à altura dos desafios presentes que o partido atravessa e merecedor da nossa confiança para liderar o projeto de transformar o Brasil em um país admirado por meio do trabalho do NOVO.
 
Saímos deste encontro em Joinville com a certeza de que, enquanto nosso time permanecer unido em torno de ideias e valores, como consta em nossos princípios fundadores, estaremos prontos e preparados para superar quaisquer desafios, atravessar quaisquer crises e seguir representando e trabalhando pela renovação política de que o Brasil tanto necessita. Estamos juntos e confiantes para trabalhar na construção de um futuro cada vez melhor, para nosso o País e também para o nosso partido!

Romeu Zema, Adriano Silva, Rejane Gambin, Adriana Ventura, Alisson Julio, Amália Tortato, André Rodini, Braulio Lara, Bruno Souza, Cryslan, Diego Nasato, Érico Vinicius, Fábio Ostermann, Felipe Camozzato, Fernanda Altoé, Fernando Holiday, Gilson Marques, Giuseppe Riesgo, Guilherme Da Cunha, Indiara Barbosa, Janaína Lima, Jonas Dalagna, Laura Serrano, Lucas Gotardo, Manu Vieira, Marcela Trópia, Marcel Van Hattem, Mari Pimentel, Neto Petters, Paulo Ganime, Pedro Duarte, Rodrigo Livramento, Sirley Schappo, Tiago Mitraud, Thai Spinello, Thomaz Henrique, Vinicius Poit.