NOVO entrega carta de compromisso para o próximo presidente da Assembleia-RS

A Bancada do NOVO entregou uma carta de compromissos ao futuro presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB), que irá tomar posse na próxima quarta-feira (03/02). Os deputados apresentaram propostas que estão alinhadas com os princípios do partido e com o interesse público.
Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, que nos próximos dias assumirá a liderança do partido, solicitaram que o novo presidente do Parlamento se abstenha de pagar as URVs, enquanto não houver decisão judicial a respeito do tema.
A eleição de Gabriel Souza obedece a um acordo de rodízio entre os partidos que mais elegeram deputados. “Ainda que não tenhamos participado do arranjo entre as maiores bancadas, fazemos questão de exercer a nossa função parlamentar com responsabilidade”, ressalta o deputado Giuseppe Riesgo.
Na carta de compromissos, Ostermann e Riesgo também propuseram a criação de um grupo de trabalho para aperfeiçoar o regimento interno e a modernização das práticas de transparência da Assembleia Legislativa, com a prestação de contas de todas as viagens com pagamento de diárias e a divulgação da lotação dos servidores comissionados.
Nesse sentido, os parlamentares do NOVO solicitaram a melhoria na abertura de dados da Assembleia, levando em consideração os apontamentos trazidos pela Subcomissão da Transparência, que teve a relatoria do deputado Fábio Ostermann.