Projeto da Bancada do NOVO que instituí Política Estadual de Transparência nas Ações de Combate ao Coronavírus no RS é aprovado na CCJ

O Projeto de Lei 112/2020 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e deve ser votado em sessão plenária nas próximas semanas. O PL é uma iniciativa da Bancada do Partido NOVO e visa instituir oficialmente a Política Estadual de Transparência nas Ações de Combate ao Coronavírus no estado.

O controle do gasto público é uma das principais bandeiras defendidas pelos parlamentares do Partido NOVO. O PL 112/2020 se propõe a oferecer à sociedade gaúcha maneiras mais eficientes de controle e transparência em relação às medidas adotadas pelo Governo Eduardo Leite durante o período de pandemia da Covid-19. “Nosso estado está enfrentando uma das maiores crises de sua história e para combatê-la, medidas extraordinárias se fazem necessárias. Apesar disso, não podemos descuidar da forma com que é usado o dinheiro do pagador de impostos”, declarou Fábio Ostermann, líder da Bancada do NOVO na Assembleia Legislativa.