Relator da PEC que autoriza parcerias público-privada em áreas de preservação, Ostermann visita o Parque Estadual do Tainhas

Neste sábado (23), Fábio Ostermann visitou o Parque Estadual do Tainhas, unidade de conservação estadual localizada nos municípios de Jaquirana, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra. Na ocasião, o deputado foi recepcionado pelos servidores Dennis Patrocínio e Clarissa Bandeira, da Secretaria do Meio Ambiente do RS, e por participantes do projeto de voluntariado realizado pela secretaria para melhor mapear as necessidades dos usuários do parque.

O líder da bancada do Partido NOVO é Relator na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da PEC 284/2019, que autoriza o governo do estado a firmar parcerias com a iniciativa privada para melhor cuidar da manutenção, preservação e aproveitamento sustentável de áreas como essas. “Espero que possamos, a partir daí, ter um maior desenvolvimento do aproveitamento turístico e educativo dessas áreas tão ricas e com tanto potencial”, escreveu o deputado em suas redes sociais.